Professores

Após análise do conteúdo, seu depoimento será publicado. Agradecemos a participação!

 

Subject *
Nome *
E-mail *
Conteudo *
Verificação de Imagem *
   
 

DANIELA GARCIA BUZINARO ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): VISITA SENSACIONAL

Pela segunda vez estive visitando as dependências da USP campus de São Cralos, em especial a sala do conhecimento, e mais uma vez fomos muito bem recebidos e passamos um dia maravilhoso nesse Universo da Física, muito bem representado pelo professor Bretas.

Todos os alunos adoraram as apresentações e espero poder retornar no próximo ano com uma nova turma, agradeço a todos envolvidos nesse projeto, em especial ao proessor Bretas que conduziu brilhantemente as atividades. Abraços

prof. Daniela          Escola Estadual Ulisses de Oliveira Valente - Santa Bàrbara D Oeste

26. 08. 2012

Caroline Ceribeli ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Funcionamento do Foguete

Apresentei um experimento no dia 12/04/2012 com a participação dos alunos da ETE Dr. Francisco Nogueira de Lima da cidade de Casa Branca - SP, dentro do programa Universitário por um Dia, compartilhando o espaço junto com o professor Cláudio Bretas.

Pelo fato de ser aluna do curso de Licenciatura em Ciências Exatas (aluna do professor Euclydes Marega Júnior na disciplina Instrumentação para o Ensino) do IFSC/USP, considero bastante proveitosa a experiência de estar por um dia com estes alunos e acredito que minha apresentação, bem como a dos demais profissionais que trabalham nesta sala seja uma grande contribuição para estímular o conhecimento dos jovens.

A nós, futuros professores, que possamos desempenhar nosso papel da melhor forma!

 

 

23. 05. 2012

Angélica Lucchesi ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Uma ótima visita! Muito empolgante!

Foi a primeira vez que visitei o Programa Universitário Por Um Dia, do IFSC e fiquei muito bem impressionada com o projeto. Desde a chegada já fomos recebidos por monitores que nos encaminharam em todas as atividades. A organização é maravilhosa.

O Profº Herbert, como toda sua simpatia e extremo profissionalismo, prendeu a atenção da turma do início ao fim. Todos ficaram de boca aberta com o verdadeiro Show de Física.

Além disso, o programa despertou nos alunos, ainda mais, o compromisso com seus estudos para que possam, brevemente, estar entre os estudantes de uma Universidade como a USP.

Parabéns a todos pelo projeto!

10. 05. 2012

Antonio Richard Trevisan ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): O lado lúdico e divertido da Física

Fomos muito bem recebidos por todos os funcionários da USP (guardas, pessoal da biblioteca, do observatório, etc...) e em especial pelo aluno monitor Bruno e pelo Claudio Bretas, que conduziu o Show de Física de maneira jovem, dinâmica e alegre, onde ficou claro que o BRETAS ama o que faz e consegue mostrar o lado divertido e curioso da física, ensinando-a de forma lúdica e prazerosa. Meus alunos se impressionaram com o que foi exposto e viram na prática muitos conceitos trabalhados em classe. Os alunos que gostam de exatas e sempre prestam vestibular para engenharia e computação, já pensam em Física Aplicada. Adoramos tudo, pretendo voltar todos os anos. Em breve colocaremos as fotos no youtube, com o título: ETec Rio Pardo no Show de Física do ifsc-USP.

30. 04. 2012

Ágatha Battonyai Valeriano ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Sala do conhecimento

Levar os alunos para vivências fora da escola é indispensável. Esta experiência possibilitou, além de testar os conhecimentos de Física, que os adolescentes conhecessem o campus universitário, respirassem ares de estudo, pesquisa, a diversidade de pessoas e culturas e isto não é possível traduzir dentro da sala de aula. É nosso papel de educadores abrir o leque de possibilidades para nossos estudantes e incentivá-los a alçar voos mais altos... Parabéns ao Professor Luis Carlos Claro, o "Pira", pela iniciativa, e nosso muito obrigado ao Professor Claudio Bretas pelo acolhimento.

29. 04. 2012

Maria JOsé Pulini Feltre ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Abrindo portas para o futuro

Agradeço imensamente pela oportunidade de levar meus alunos à participar de um projeto tão importante e que motivou-os a continuar seus estudos principalmente em uma escola pública, pois esse sonho estava muito distante de suas realidades, mas que pode ser possível.

 Parabenizo a iniciativa, a paciência e competência dos professores Herbert e Claudio.

Abraço!

Maria José

18. 04. 2012

Maria José Pulini Feltre ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Abrindo portas para o futuro

Fiquei impressionada com o Programa e como foi conduzido. Os alunos ficaram satisfeitos e motivados a continuar os estudos, principalmente por perceberem que podem estudar em uma escola pública de qualidade.

Essa é a segunda vez que participamos desse projeto, e  tenho outro dia agendado, pois todos querem conhecer a universidade e verem o show da física,  é assim que nossos alunos estão falando, ainda mais que esses experimentos estão articulados com o currículo previsto para as séries participantes.

Agradeço imensamente pela oportunidade.

Maria José Pulini - Professora Coordenadora da EE DR. GERALDO PEREIRA DE BARROS - VERDÃO - BARRA BONITA -SP

18. 04. 2012

Rone Leite ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Portas para o sucesso

É formidável ver alunos de áreas onde o conhecimento científico e o prosseguimento nos estudos ainda são utopias, demonstrarem tamanho interesse por cursos superiores na área de ciências da natureza. E é isso que o professor Herbert despertou nos alunos dda EE Profa. Orizena de Souza Elena, de Tejupá - SP.

Parabéns e muitíssimo obrigado Prof. Herbert!!

30. 01. 2012

Franciele Leite Plens ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): E.E.Holambra II

Excelente projeto da USP, os alunos adoraram passar por um dia de universtário, uma otima oportunidade de ampliar os conhecimentos dos alunos.

 

Gostaria de agradecer o Prof Herbert pelo carisma e simpatia que nos recebeu na USP e o Prof Bretas.

Obrigada!

10. 11. 2011

Naylor Oliveira ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Ótima visita

Excelente projeto, a apresentação da universidade e dos cursos fornece ao aluno fundamentação para poder escolher bem sua profissão. A parte experimental foi muito motivante e muitos dos alunos que se interessavam por essa área, começaram a cogitar a hipótese de fazer um curso de ciência pura, o que é muito gratificante para nós professores. Pretendo fazer anualmente uma visita a sala do conhecimento.

28. 10. 2011

cristiano rodrigo garbelotti ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): visita

Muito bom ter um projeto que além de apresentar a universidade pública aos alunos proporciona um espaço para a demonstração de experimentos de física. Visitei uma vez o LEF IFSC e espero ter a oportunidade de retornar.

Abraços.

Prof. Cristiano Rodrigo Garbelotti                           E.E. Prof. Fernando Campos Rosas – Cravinhos SP

21. 10. 2011

Edson Cesar Marques Filho ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ): Uma Experiência Inesquecível

Por 3 vezes, tive a oportunidade de levar meus estudantes da Escola Estadual José Juliano Neto para a Sala do Conhecimento. E a minha quarta sala deverá visitá-la ainda esta semana.

Pois bem, os experimentos estão muito bem articulados e os conceitos mais importantes das grandes áreas da Física ficam muito bem ilustrados por eles.

Neste sentido, o IFSC está de parabéns por ter criado este programa e dar o apoio logístico à Sala do Conhecimento.

Isto, porém, não seria possível sem que ótimos profissionais estivessem trabalhando antes, durante e depois de cada apresentação, que é realmente um Show de Física.

Especialmente, gostaria de agradecer aqui aqueles que realizaram as apresentações de Física de modo magistral para meus estudantes: o professor Herbert e o professor Bretas, sem eles e seus carismas, as apresentações não teriam o impacto que tiveram em meus estudantes.

Abraço!

21. 10. 2011

 

Mostrar num 
Powered by Phoca Guestbook